Custos de compra de apartamentos a venda

A reserva financeira deve ficar em torno de três a cinco meses de renda. A vida nem sempre corre conforme o planejado – é ainda pior quando, além da emergência, há também a ameaça de ruína financeira. Nem todos os custos são óbvios à primeira vista – Dependendo do tipo de imóvel, existem diferentes custos ocultos a serem considerados ao financiar. No caso dos apartamentos, por exemplo, há custos para a chamada reserva de manutenção.

Esta reserva é constituída pela comunidade de proprietários e destina-se a cobrir os custos de obras de renovação ou reparação da casa. Atenção: Se houver um atraso na reforma na compra do apartamento que não seja sua culpa, o recém-chegado à comunidade de proprietários também arca com parte dos custos! No caso das casas próprias , além do preço de compra puro ou das prestações de reembolso, existem também os chamados custos de compra acessórias de cerca de 10 por cento do preço de compra.

Estes são compostos por: Apartamentos a venda à venda – resumo dos custos; Taxas notariais (um a dois por cento do preço de compra); Inscrição no registo predial (0,5 por cento do preço de compra); Imposto de transmissão de bens apartamentos a venda (entre 3,5 e 5 por cento do preço de compra); Custos de financiamento (um por cento do preço de compra); Custos adicionais (entre um e três euros por mês por metro quadrado).

Palace Imobiliária apartamentos para alugar em piracicaba sp